segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Milagre? Ou conspiração Divina?

Vi Jesus Cristo numa fatia de queijo de cabra, esta manhã. A primeira reacção foi trincá-la urgentemente, tal foi o susto. É que, logo pela manhã, ver este tipo de figura no pequeno-almoço, tira qualquer um do sério. Especialmente se o qualquer um for um ateu!

Porém, foi um impulso do qual me arrependi cerca de dois segundos depois, quando me apercebi de que não tinha registado qualquer prova do meu achado. Não é que tivesse um interesse muito grande em mostrar ao Mundo esta fantástica descoberta, mas perdeu-se ali uma boa oportunidade de conversa conjugal à mesa do jantar...


''Olha querida, nem vais acreditar no que se passou hoje! Confundiram-me com o Cristiano Ronaldo!''

''Ah sim? Olha, eu vi Jesus Cristo numa fatia de queijo de cabra. Beat that!''


Agora coloca-se a questão: que andará Jesus Cristo a fazer, passeando em pequenos-almoços alheios por esse Mundo fora? Sim, por esse Mundo fora, pois fiz questão de encetar uma pesquisa exaustiva, na tentativa de descortinar mais destes avistamentos. E o que descobri deixou-me estupefacta!


Ao que parece, este senhor não se limita a aparecer aos fiéis (e aos outros, pelos vistos) em fatias de queijo de cabra. Não senhor! Foi igualmente avistado em torradas, cebolas, melancias e fatias de pão alentejano! Tendo em conta que a informação tem como fonte a minha avó e os seus contos antigos, sinto-me tentada a não acreditar... Mas, por outro lado, não há fumo sem fogo...

Isto para não falar na quantidade de avistamentos em objectos do quotidiano, como folhas de papel, paredes com infiltrações, tijoleira partida ou mesmo em animais, como borboletas ou traças. Mas estes não me parecem tão interessantes, nem preocupantes.

E preocupantes porquê? Ora bem... antes de mais, não me agrada absolutamente nada ver figuras religiosas às refeições, quanto mais nas refeições! Bem, até tive muita sorte... pelo menos não me apareceu o Papa! Isso sim, seria deveras traumático. Depois, se a ASAE fecha estabelecimentos comerciais com dezenas de anos de existência, por alegada "falta de condições técnico-funcionais e higieno-sanitárias”, porque raio não se considera a imagem de Jesus Cristo na minha bela fatia de queijo de cabra um atentado à saúde do consumidor? Posso, inclusivamente, afirmar que tal visão me provocou uma crise de asma de todo o tamanho, na sequência da obstrução das minhas fracas vias respiratórias, que por sua vez foi provocada pela tentativa de deglutir o mais rápido possível aquela imagem... Nunca tinha visto a morte tão perto. Por outras palavras: Jesus tentou matar-me!! Isto não é preocupante?

Qualquer crente me diria ''Filha, é um sinal...''. Mas um sinal de quê? De que Jesus afinal existe mas é um mercenário que ganha a vida a engasgar ateus até à morte? De que não só está presente no coração de todos os homens mas também nos seus queijos, latas de feijão frade, pães de duas cabeças e um sem-número de bens de consumo?

Posso dizer que este episódio lançou um véu de dúvida sobre as minhas convicções, religiosas e não só. O Armagedão pode estar próximo, e terá como protagonista JC himself, acompanhado talvez do Pai Natal! E nem o Bruce Willis nos salvará, acreditem!

Bom, resta-me apelar aos meus (dois ou três) leitores que tenham o maior cuidado com o que levam à boca, a partir daqui. Ele anda aí, e não está sozinho...

1 comentário:

  1. Olá!

    PARA AJUDAR o NOSSO MENINO que nasceu com uma DOENÇA MUITO RARA (Disturbio da Migração Neuronal- Lisencefalia),temos um blog.

    Visita-nos em http://sorrir-ratinho.blogspot.com e AJUDA comprando algo para fazer ou para oferecer ou comprando uma rifa para o CABAZ de CARNAVAL.

    A tua ajuda faz a diferença.

    Qualquer esclarecimento, estamos disponíveis.

    ResponderEliminar

Miem também!